NASH - A Gardner Denver Product
PT
ES
Home Noticias Mercados Servicos Contato Newsletter Empresa Produtos

 

Representante Local -
email
fone
 
 

GDNash na Indústria de Petróleo e Gás

Veja abaixo algumas das aplicações:

Destilação de petróleo bruto

A destilação do petróleo bruto é realizada nas refinarias para produção de gasolina e de outros combustíveis através do processo de destilação que pode ser feita de duas formas: a vácuo ou atmosférica.

A destilação a vácuo implica em inserir vácuo em uma coluna de destilação. A combinação do calor e do vácuo separa o petróleo bruto em diferentes componentes de acordo com a temperatura de ebulição (destilação). Dessa forma é possível aprimorar a recuperação de componentes mais leves como a gasolina. A destilação a vácuo é mais eficiente que a destilação atmosférica.

Filtragem ou desparafinação

Processo de recuperação de componentes resultantes da produção de petróleo. Ao remover esses componentes do petróleo, aumenta-se a qualidade do mesmo. As bombas de vácuo de anel líquido geram vácuo continuamente em filtros rotativos ou filtros tambor que podem conter gás nitrogênio inerte e solventes MIBK. Se for necessário aplicar níveis maiores de vácuo, também é possível utilizar a combinação de um soprador e uma bomba de vácuo no processo.

Recuperação de gases

Recuperação de gases resultantes do processo de refino do petróleo. Em muitos países, não é mais permitido descartar esses gases apenas através da queima do mesmo. Os compressores de Anel Líquido da Nash permitem que as refinarias coletem e recuperem esses gases para reutilizá-lo ou vendê-lo. A tecnologia Nash de Anel Líquido possibilita a compressão desses gases inflamáveis de forma segura e confiável.

Recuperação de Vapores

Essa aplicação difere da de gases pois os vapores recuperados tem uma composição relativamente estável ao invés de conter uma mistura variável. Uma aplicação típica é a captura de gases dos tanques de armazenamento. O nivel de vácuo é rigorosamente controlado para proteger os tanques e a pressão de descarga é normalmente baixa. Esses gases são comumente devolvidos ao tanque de armazenamento.

 

 

 

 

 

Conheça nossos produtos

Catálogos Nash

Inscreva-se em nossa newsletter 

 

 

 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001

 
PT EN ES