NASH - A Gardner Denver Product
PT
EN
ES
Noticias Newsletter Mercados Empresa Produtos Servicos Contato Home  
 
 
Notícias

Responsabilidade com o Descarte, na GDNash Brasil

Na Gardner Denver Nash Brasil, os resíduos recicláveis percorrem um longo caminho, para poder cumprir a missão do Descarte Responsável, em benefícios do meio ambiente.

A Política Ambiental da Gardner Denver preza por cumprir toda legislação referente a proteção ambiental, segurança e saúde de todos colaboradores e na planta do Brasil não é diferente.

A empresa descarta anualmente mais de 480 toneladas de resíduos sólidos, 75 toneladas de resíduos líquidos e 8 toneladas de resíduos compostos. Tudo é reaproveitado em benefício da Natureza!

Resíduos sólidos, como papel, papelão, plástico, madeira, sucatas de metais ferrosos e não ferrosos, seguem para o depósito de sucatas e servirão como matéria-prima básica para a elaboração de novos produtos como novas embalagens de papelão e plástico, madeiras compesadas para uso em obras civis, novas ligas de metais, etc.

Resíduos Líquidos contaminados, como óleos, graxas e emulsões oleosas, são destinados à empresa especializada que reaproveita todos os resíduos e os transforma em combustíveis para alimentação de auto fornos, como exemplo os destinados para fabricação de cimento.

Águas contaminadas seguem para descontaminação e posteriormente retornam aos mananciais.

Embalagens em geral (de tintas, de solventes, de catalisadores e óleos) passam por um rigoroso processo de descontaminação, e após serem separadas e compactadas, passam por um outro processo de reciclagem onde se geram novas ligas de metais.

Solventes contaminados, são encaminhados de volta ao fornecedor, que os descontamina e os utiliza novamente como materia prima na fabricação de novos solventes para pintura, que são revendidos para a própria GDNash, a preços competitivos abaixo da média de mercado.

E por fim, pilhas, baterias, lâmpadas e sucatas eletrônicas, são encaminhados para empresas especializadas neste tipo de reaproveitamento.

Para tudo isto acontecer, a empresa investiu em equipamentos como lixeiras de coleta seletiva, containeres, caçambas para armazenamento de materiais e treinamentos internos.

Além dos benefícios ambientais, parte deste descarte gera receita, com a venda dos materiais recicláveis e economia na compra de reciclados, como os solventes e tintas por valores menores que os praticados no mercado.

Desde 2015, com Certificação 14001, a empresa busca combater o desperdício, através dos exemplos mencionados acima, e outras ações que ajudam a preservar o meio ambiente e ampliam o tempo de vida dos recursos não-renováveis do planeta.

“Nossas ações são as melhores interpretações de nossos pensamentos, devemos pensar sempre em garantir um mundo melhor para nossos filhos. Desta forma a Gardner Denver trabalha em prol deste objetivo”, afirma o Técnico de Segurança do Trabalho, Hugo Tomochigue.

 

 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001

 
PT EN ES