NASH - A Gardner Denver Product
PT
EN
ES
Noticias Newsletter Mercados Empresa Produtos Servicos Contato Home  
 
 
Notícias

Sistema de vácuo Híbrido Nash fornecido para a Petrobrás

Sistema de Vácuo Híbrido fornecido para a Petrobrás

No final do ano passado, comemoramos a venda de um grande sistema para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), um projeto da Petrobras.

O equipamento fornecido, que será instalado em uma torre de destilação, foi um sistema de vácuo completo composto por ejetores a vapor, condensadores, bomba de vácuo de anel líquido, compressor de anel líquido, bombas de água de selagem da bomba de vácuo e compressor, bombas de água residual (sour water pump), bombas de óleo residual (slop oil pump), trocadores de calor a placas e vaso coletor de condensado.

A grande complexidade do sistema envolveu toda a empresa e mobilizou diversos departamentos. Grande parte da equipe Nash Brasil acompanhou a saída dos equipamentos, que foram despachados na primeira quinzena de Julho.

Ao lado, Equipe de Engenharia, Compras e Montagem junto com equipamento minutos antes de prepará-lo para envio. Fileira de trás da esq para direita: Fabiano Santinon, Frederico Andries, João Comito, Matheus Vellon e Edicimir Pirola. Fileira da frente da esq para direita: Thiago Santos, Gilbert Coelho, Rogério Campos, Rafael Cotchange e Gustavo Godoy.

Gardner Denver Nash Brasil agradece a colaboração e o empenho de todos os colaboradores que direta e indiretamente foram responsáveis pela realização de um projeto tão importante como este.

Parabéns a todos!!!!!!

 

Equipe Nash durante a saída do equipamento.

Da esquerda para a direita: Rodrigo Munhós, Emanuel Raymundo, Diego Sartori, Simone Germano, Ivana Bernardes, Vanice Martins, Jefferson Gomes, José Filho, Celso Savioli, Rodrigo Martins, Ivaldo Galhardo, Reinaldo Chinellato, Fabiano Santinon, Gilberto Terrão, Tarcizo Carnaúba, Gustavo Godoy, Rogério Campos, Matheus Vellon, Julio Manali, Eder Carvalho e Rafael Cotchange.

 “ O que é o Comperj?

O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) é um projeto da Petrobras que vai transformar o petróleo em produtos petroquímicos. E o que são produtos petroquímicos? São resinas de plásticos usadas para a fabricação, por exemplo, de brinquedos, peças de automóveis, copos, materiais utilizados em Resina Plástica cirurgias e embalagens.

O projeto será formado por uma refinaria e unidades geradoras de produtos petroquímicos de 1ª geração como propeno, butadieno, benzeno, entre outros, e com uma capacidade de eteno da ordem de 1,3 milhão de toneladas/ano. Haverá também um conjunto de unidades de 2ª geração petroquímica com produção de estireno, etileno-glicol, polietilenos e polipropileno, entre outros. Além disso, haverá uma Central de Produção de Utilidades (CDPU), responsável pelo fornecimento de água, vapor e energia elétrica necessários para a operação de todo o Complexo.” Fonte: http://www.comperj.com.br.

Voltar

 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001

 
PT EN ES