Noticias Newsletter Mercados Empresa Produtos Servicos Contato Home  
 
 
GDNash de bem com o meio ambiente

De acordo com tratados internacionais sobre proteção e conservação do Meio Ambiente, existe hoje uma grande preocupação com a emissão de gases poluentes como CO², H 2S, Gás de flare, Metano, entre outros. Estes gases, em excesso na atmosfera, são as principais causas de fenômenos como o efeito estufa e o aquecimento global.

Gardner Denver Nash, fabricante de Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido, desenvolve Sistemas de Compressão para recuperação desses gases. Esses sistemas utilizam os Compressores de Anel Líquido Nash ou Garo e são projetados de acordo com a necessidade do cliente.

Além de contribuir para a preservação do meio-ambiente, o Sistema de Recuperação de Gases também é rentável para as empresas, uma vez que o gás recuperado pode ser reutilizado, vendido e pode também, no caso do CO², ser convertido em créditos de carbono e comercializado no mercado.

Os Sistemas de Compressão Nash podem ser utilizados em diversas indústrias:

  • Usinas de açúcar e álcool podem recuperar o CO² gerado durante o processo de fermentação e vendê-lo para diversas aplicações industriais;
  • Nas refinarias de petróleo, o gás de flare pode ser recuperado e queimado em seus fornos para a geração de energia;
  • Fábricas de papel e celulose podem recuperar CO² liberado nas caldeiras e utilizá-lo para a fabricação de CaCO³ (carbonato de cálcio);
  • Nos aterros sanitários e estações de tratamento de efluentes, o gás metano pode ser recuperado e utilizado como matriz energética nas indústrias e municípios.
 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001